Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mesmas dúvidas

Tenho as mesmas dúvidas que o Gabriel, deste tópico aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-certificados-alura-74664

Mas responderam ele por e-mail. Eu gostaria de uma resposta também, por favor.

2 respostas
solução!

Oi Anderson, tudo bem?

Vou tentar esclarecer suas dúvidas:

"Ola, sou estudante de engenharia de Controle e Automação pela Federal de São Paulo, estou entrando agora em meu 7º semestre e estou em busca de um estágio, mas tenho algumas dúvidas em relação ao que colocar em meu currículo. A respeito dos certificados que eu obtenho na Alura:

1 - Eles podem ser considerados no meu currículo, para contar como experiência e conhecimento? Digo, se fiz um curso completo de Python pela Alura, posso citar em meu currículo que tenho nível intermediário ou até avançado na linguagem, através da empresa Alura? (E aproveitando a tsunami de perguntas kkk preciso citar se sou certificado ou não no currículo?)

Resposta: Quando você faz um curso, como de Python por exemplo, você menciona essa experiência, mas não é válido como experiência profissional. Para validar o nível (iniciante, intermediário ou avançado) é importante apresentar a empresa ou o projeto em que você atuou para desenvolver tal habilidade.

*2 - Vi que o certificados Alura possuem duas formatações diferentes: Uma mais formal ( Todo em preto e branco) e outro mais trabalhado, mais esteticamente atraente.:

2.1- Qual é o mais adequado?*

Resposta: o que tiver mais informações detalhadas sobre a formação.

2.2- Por serem certificados de PARTICIPAÇÃO (Oque o esteticamente mais bonito deixa bem claro pela faixa escrita "participação") . Eles tem menos peso? ou ainda são desconsiderados pelos avaliadores? Porque tenho como verdade para mim que certificados de participação não tem muita relevância para quem vai avaliar meu currículo kkk