1
resposta

Mesma pergunta, duas intenções

Olá, tudo bem? A frase: "Pedi um produto há mais de dois meses e quero saber quando será entregue?" me levantou a possibilidade de também ser uma reclamação sobre atraso na entrega.

Como tratar casos em que uma mesma frase pode ter interpretações diferentes. É possível colocar duas intenções para uma mesma frase?

1 resposta

Olá Lucas tudo bem com você??

A língua portuguesa é realmente complexa e por muitas vezes uma frase pode ser interpretada de outras maneiras, devido a ambiguidade.

É possível sim colocar mais de uma intenção para a mesma frase, contato que exista algum "gatilho" que sirva para distinguir qual o caminho a ser seguido conforme a identificação acontece. Ex:

"Pedi um produto há mais de dois meses e quero saber quando será entregue?"

Pode haver uma intenção relacionada a palavra "entrega" que levaria o bot a indicar a data prevista através de um acompanhamento de rastreio por exemplo, ou ainda, uma segunda opção referente a reclamação como sugerido por você na palavra "há" indicando o tempo de espera da entrega do produto.

Tudo isso pode ser customizado no seu bot através dos nós. Você consegue ver mais detalhes nesse tutorial dentro da própria documentação da IBM Watson.

Se a minha resposta te ajudou, fico muito feliz =D e peço que por favor encerre o Post marcando a dúvida como resolvida! Caso precise de ajuda é só voltar aqui e perguntar.

Obrigado

Victor Gonzalez