Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mesma duvida que Eric acerca da relevância das imagens.

Não entendi o texto abaixo:

"Perceba que estamos utilizando uma

para essas imagens, ao invés de uma tag como fizemos na seção de receitas ou no banner. Isso ocorre pois essas são imagens ilustrativas, servindo apenas para estilização, e por isso não devem constar no HTML. Começaremos então a estilização."

O professor respondeu em outro tópico:

"É porque dificilmente alguém vai pegar uma receita sem vê-la pronta, ja as pessoas, a gente tem outras informações e não necessariamente elas causam o mesmo impacto das receitas. Isso porque as receitas é o core da página, agora as pessoas, são informações à mais."

Entendi então que a decisão pode ser subjetiva (provavelmente porque eu não entendi kkkkk). Por exemplo, o banner da página. Tem uma imagem e um texto. Considero que a apresentação é o texto e a imagem é apenas uma estilização? Pois o usuário veria o titulo da página ali no texto... Eu sinceramente não peguei a linha que divide o "vai pro css" e o "fica no html". =/

EDIÇÃO: O exemplo que dei do banner foi exatamente o que fez no vídeo posterior kkkkk. Então... se a imagem faz parte do estilo -> css, se faz parte do conteúdo (marcação) -> html. Exemplo seria um site de plantas, eu teria que mostrar a foto das plantas para mostrar a espécie, html. Mas no mesmo site eu quiser colocar partes de imagens ligadas ao estilo (como um banner que muda regulamente de temática, dia das mães, namorados etc) eu mando pro CSS.

Peguei! Eu acho...

1 resposta
solução!

Oi, Jefferson, tudo bem?

Isso, nesse seu edit você compreendeu quando que a imagem fica no html ou vai para o css. Se a imagem conter conteúdo que faz parte fundamental do seu produto, como o exemplo, das plantas, que você deu, então, é html, mas se forem ícones, por exemplo, podemos deixar-los no css, pois faz parte mais do estilo do que marcação.

se ficou alguma dúvida, é só falar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software