Fiquei com essa mesma dúvida... acho q foi só um erro de digitação mesmo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiquei com essa mesma dúvida... acho q foi só um erro de digitação mesmo.
Olá, Luciana
Parece que houve um pouco de confusão na sua mensagem, pois você mencionou que ficou com a mesma dúvida, mas não especificou qual é essa dúvida. No entanto, vou tentar ajudar com base no conteúdo que você está estudando.
No curso de Clojure, você aprendeu sobre vários conceitos importantes:
if-let: é uma estrutura de controle condicional que permite verificar uma condição e, ao mesmo tempo, atribuir o resultado dessa condição a uma variável. Por exemplo:(if-let [result (alguma-funcao)]
(println "A função retornou" result)
(println "A função não retornou um valor verdadeiro"))
defrecord: é usado para definir um tipo de registro. Isso cria uma nova classe com campos especificados e gera implementações padrão de várias funções úteis. Por exemplo:(defrecord Pessoa [nome idade])
threading: é usado para tornar o código mais legível, permitindo que você evite parênteses excessivos. Por exemplo:(-> 2
(+ 3)
(* 4)) ; Resultado é 20
map: é uma função que aplica uma função a cada item de uma coleção. Por exemplo:(map inc [1 2 3 4]) ; Resultado é [2 3 4 5]
Se a sua dúvida não estiver relacionada a esses tópicos, por favor, forneça mais detalhes para que eu possa ajudar melhor. Espero ter ajudado e bons estudos!