1
resposta

Mesma dúvida

Fiquei com essa mesma dúvida... acho q foi só um erro de digitação mesmo.

1 resposta

Olá, Luciana

Parece que houve um pouco de confusão na sua mensagem, pois você mencionou que ficou com a mesma dúvida, mas não especificou qual é essa dúvida. No entanto, vou tentar ajudar com base no conteúdo que você está estudando.

No curso de Clojure, você aprendeu sobre vários conceitos importantes:

  1. if-let: é uma estrutura de controle condicional que permite verificar uma condição e, ao mesmo tempo, atribuir o resultado dessa condição a uma variável. Por exemplo:
(if-let [result (alguma-funcao)]
  (println "A função retornou" result)
  (println "A função não retornou um valor verdadeiro"))
  1. defrecord: é usado para definir um tipo de registro. Isso cria uma nova classe com campos especificados e gera implementações padrão de várias funções úteis. Por exemplo:
(defrecord Pessoa [nome idade])
  1. Símbolo de threading: é usado para tornar o código mais legível, permitindo que você evite parênteses excessivos. Por exemplo:
(-> 2
    (+ 3)
    (* 4))  ; Resultado é 20
  1. map: é uma função que aplica uma função a cada item de uma coleção. Por exemplo:
(map inc [1 2 3 4])  ; Resultado é [2 3 4 5]
  1. Interoperabilidade com Java: Clojure foi projetado para ser uma linguagem hospedada, o que significa que ele foi construído sobre a plataforma Java. Isso permite que você use bibliotecas Java existentes e interaja com código Java.

Se a sua dúvida não estiver relacionada a esses tópicos, por favor, forneça mais detalhes para que eu possa ajudar melhor. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software