Olá amigos, estou seguindo os passos do curso, mas travei no exato momento onde é orientado a usar o comando 'Mesclar Pintura em Tempo Real' (1:10 do Vídeo 2 da Aula 2). Nesse ponto não consigo executar este comando porque ele não aparece habilitado.
Veja no meu pint de tela:
Vi no fórum que a colega Caroline de Souza teve a mesma dificuldade que eu, mas nem a sugestão do moderador, nem a solução que ela encontrou, parecem funcionar no meu caso.
Já tentei expandir tudo previamente. Já tentei executar o comando com todas as camadas selecionadas, com apenas uma. Já tentei mesclar tudo (nesse caso os itens do rosto somem porque ficam sobrepostos por uma camada de preenchimento). Já tentei uma dezena de outras ações para tentar executar o tal "Mesclar Pintura em Tempo Real", mas nem com reza forte ele se torna habilitado para mim.
A única grande diferença do meu desenho para o que foi usado no curso, é que no meu caso eu usei uma fonte com a letra "T" no lugar da letra "a" usada no desenho da aula, fora isso, está tudo idêntico.
Como feedback gostaria de dizer que, em primeiro lugar esse curso é excelente, mas acredito que falta uma explicação, mesmo que superficial, sobre do que se trata exatamente essas funções misteriosas como o "Mesclar Pintura em Tempo Real" ou o "Expandir", por exemplo. Eu não faço a menor ideia do que é "mesclado" ou do que é "expandido", quando executo estes comandos.
Aguardo alguma orientação para resolver esse problema, e só então eu possa continuar com as aulas, enquanto isso vou aqui tentando, empiricamente, encontrar uma solução.
Agradeço desde já.