3
respostas

Mesclar pintura e expandir

Ao selecionar a imagem ir ao botão mesclar pintura em tempo real e depois ir em expandir o resultado fica diferente do que é mostrado na aula, as camadas ficam sobrepostas e não fica com aquele acesso aos traçados. O que eu posso estar fazendo de errado ?

3 respostas

Boa noite Daniel!

Será que após você aplicar o mesclar e expandir o traçado ficou atrás das outras camadas?

Selecione o preenchimento e aperte Shift + Ctrl + [ (Windows) / Shift + Command + [ (Mac)

Espero ter ajudado e bons estudos!

Att,

Fábio Gushiken

Estou com uma dúvida similar. Não encontro o botão de mesclar pintura em tempo real porque acho que já tinha feito isso anteriormente e salvo o projeto... Agora estou repetindo o vídeo para retomar a aula eu nao encontro mesclar.../ expandir aonde fica? O que acontece exatamente quando vc faz isso? Ele explicou no vídeo mas não compreendi direito.

Boa noite João!

Caso você esteja com uma das versões mais atuais do Illustrator, você consegue achar a ferramenta de Mesclar Pintura em Tempo Real na Tool Bar.

A ferramenta de Mesclar Pintura em Tempo Real serve para agilizar o processo de coloração.

Exemplo, aqui temos uma ilustração e precisamos colorir. Ao invés de criar objetos com o formato onde vamos ter que preencher, a ferramenta faz isso automaticamente.

Com ele selecionado e com a ferramenta ativada é só clicar nas partes que queremos colorir.

Usando essa mesclar em tempo real, o processo fica muito mais rápido.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Att,

Fábio Gushiken

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software