Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mesclando ArrayList e LinkedList

Oi tava pensando aqui comigo e fazendo a mescla dessas duas lista a coisa fluiria bem.

Por exemplo posso usar um ArrayList como lista principal para poder acessar com mais facilidade um determinado indice, e dentro dessa ArrayList eu populo com varios LinkedList, que vão facilitar remoção e adesão de novos objetos, dessa forma o ArrayList não cresce tanto por que o grosso das listas fica com o LinkedList, e não preciso remover nada dentro dela pois quem esta populado com objetos com os Atributos são os LinkedList.

Não sei se ficou claro minha abstração, se sim faz sentido pra vcs também?

2 respostas
solução!

Oi Fernando

Sim, funciona. Porém você continua com o "problema" de ter que saber o tamanho inicial do seu ArrayList, fora que uma operação de delete em uma estrutura dessas teria que remover o indice do array e todas as referência de dentro do LinkedList para ser garbage coletado. Talvez faça mais sentido usar um HashMap de LinkedList se você quiser fazer algo desse tipo :)

E aew Otávio Prado, obrigado por responder a duvida, olha eu querendo reinventar a roda ai kkk, o que eu mais amo no Java é isso tudo que você pensa em criar para facilitar sua vida ja foi criado.

A velha historia "Os Simpsons ja fizeram".

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software