Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Merge em documentos do Office

Os exemplos apresentados até agora são de arquivos de texto (código) em que é fácil ver as alterações a serem mescladas. Porém gostaria de saber o que acontece ao usar o git com um arquivo do Office ou Libre Office com um docx, ou uma planilha de Excel. Como são apresentados os trechos conflitantes? O git só é indicado para um txt da vida como trechos de código de programação ou pode ser usado com outros documentos com formatações mais complexas?

6 respostas

Bruno ja tentei utilizar documentos .docx ou seja words no git porém sem sucesso, faz tempo que tentei fazer isso então não sei se hoje ja esta sendo possível pois quando eu busquei implementar isso não era possível por causa do formato do .docx onde ele salva os arquivos em binário e não textos, ou seja, como o git verifica linha a linha ele não iria conseguir identificar mudanças em binários, era mais ou menos isso o problema.

Obs: Ele fazia o commit, pull e push normal, porém sempre sobrescrevia os arquivos e não identificava as diferenças.

Espero ter ajudado.

solução!

Para arquivos de editores de texto avançado como MS Office ou Open Office, uma alternativa seria salvar os arquivos em .rtf. O .rtf é texto puro não binario. Fica ai uma dica.

Ia responder o que o Matheus respondeu e acrescentar que migrei meus documentos para o google drive que tem seu próprio controle de versão dos documentos.

Para mim que não sou um heavy user desse tipo de ferramenta, foi uma transição tranquila.

Muito boa essa dica do Wellington! Não conhecia tal possibilidade.

Dica realmente boa Wellington.

bom, pelo que foi mostrado nas aulas não encontrei dificuldades para entender oque estava havendo e nem de como resolver o problema.