Ao utilizar o comando merge do entityManeger fui alertado pelo VSCODE que o mesmo está depreciado. E que a operação de Merging deveria ficar a cargo do domínio de negócios.
Poderia exemplificar como ficaria, sendo assim ?
Ao utilizar o comando merge do entityManeger fui alertado pelo VSCODE que o mesmo está depreciado. E que a operação de Merging deveria ficar a cargo do domínio de negócios.
Poderia exemplificar como ficaria, sendo assim ?
Paulo, ao buscar um dado do banco, ele já está no estado "attached", ou seja, o método merge não é mais necessário.
Como eu comentei no vídeo, no curso de Doctrine nós vimos como buscar o item do banco e depois atualizar. Isso continua funcionando. Agora se você não quiser ir no banco, ao invés de fazer new Curso
, pode, através do EntityManager
, usar o método getReference
.
Mas isso é um detalhe do Doctrine e não de MVC, que é o foco do curso. :-D
Ah sim, Vinicius. Obrigado ! É Que as duvidas vão surgindo conforme utilização, na pratica.
Como estou na pegada dos Cursos, em geral vão surgir algumas dúvidas que estão abrangidas em outro Curso , mas compõe o que estou cursando no momento.
Ao ver seu comentário, realmente me lembrei do getReference. Embora ainda precisa de mais pratica para consolidar o conhecimento. Espero que essa perguntas não causem nenhum problema. E fico muito grato pela atenção disposta.
PS. Andei falando com vc já mas com outro login(Empresarial), desta vez estou fazendo a titulo pessoal. hehehe. Só um comentário mesmo.
Que nada. Pergunta nenhuma causa problema. Pode fica à vontade sempre! :-D