1
resposta

MERCADO PARA MACHINE LEARNING

Olá galera, sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e gosto bastante da área de IA, especificamente Machine/deep learning. Eu gostaria de saber como anda o mercado de trabalho nessa área, especificamente na região norte do país. Eu sou do Amazonas. Mas, também gostaria de saber como tá o mercado nas outras regiões.

1 resposta

Oii Gabriel! Como você está?

Desculpa a demora em te dar um retorno por aqui.

A maior parte das vagas de Machine Learning, principalmente depois da pandemia, tem sido ofertada com a forma de trabalho remoto, o que acaba facilitando muito para candidados de todos os estados, independende de onde é o local que a empresa tem sua sede. Fiz uma pesquisa de vagas de machine learning no LinkedIn e obtive a maior parte dos resultados como vagas remotas mesmo, como falei pra ti, você pode ver alguns dos primeiros resultados na imagem a seguir.

Resultado da pesquisa de vagas no LinkedIn sobre machine learning, com retorno das primeiras vagas sendo elas de Machine Learning Engineer e de trabalho remoto. A imagem tem cor predominantemente preta, com os nomes das vagas em azul e as outras letras em branco.

Caso tenha interesse, criei um plano de estudos sobre machine learning com conteúdos da Alura para pessoas que gostariam de concorrer a vagas de Machine Learning Engineer. Nesse plano de estudos eu apresento mais dos conteúdos que serão vistos durante os cursos e quais são os mais pedidos nas vagas de emprego, baseado em pesquisas feitas no LinkedIn.

Se você tiver mais alguma dúvida, pode ficar a vontade para me chamar, ok?

Bons estudos ^^

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!