Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Mercado para desenvolvimento web

Pessoal me surgiu uma dúvida referente ao mercado de trabalho na área de web, sou analista de suporte e em breve pretendo mudar de área, gosto muito da web, eu andei pesquisando as vagas de hoje, e muitas pedem conhecimentos mil para cargos de baixo pleiteamento.

Vale a pena investir nesse mercado da web hoje em dia?

4 respostas

Talita,

Sim, vale. Investir não só financeiramente falando, mas investir seu tempo principalmente.

A web sempre vai estar aí, então sempre haverá demanda. Não perderia tempo agora estudando muito alguma ferramenta ou framework específica, pois frameworks que hoje estão na moda amanhã podem não estar (jQuery UI é um exemplo).

Ou mesmo o Flash, lembro que na época quase fiz um curso de Actionscript 3 (linguagem usada lá dentro do Flash). Agora pensa se eu tivesse investido e focado minha carreira inteira no Flash? Ia quebrar minhas pernas!

Acho que você tendo uma base bem sólida de HTML, CSS e Javascript pode te abrir muitas portas.

Abcs!

solução!

Bom dia!

Realmente vale muito a pena, pois hoje em dia o mercado está voltado quase que exclusivamente para a WEB, muito difícil hoje em dia você trabalhar em sistemas desktop e stand-alone. Então realmente é válido se quiser seguir com a carreira do back-end investir seu tempo em aprimorar em uma linguagem mais popular e usada no mercado (recomendo Java), bem como seus frameworks. Muito válido aprender Spring MVC, JPA e afins. Para seguir como front-end seria válido aprender bem os conceitos de HTML, CSS e JavaScript e ir conhecendo seus frameworks e bibliotecas mais utilizadas no mercado. Exemplo: Angular JS, Node.js, Bootstrape afins. Tem muita coisa legal.

Boa sorte!

Obrigada pelos conselhos pessoal. Adorei as respostas :) São muitas coisas para aprender heheheh, vou focar no front por enquanto, quando tiver uma base bem sólida vou passar back-end.

De nada, Talita. É sempre um prazer poder ajudar. Só manter o foco que dará tudo certo.

Boa sorte! :)