Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Mercado: Front-End vai até onde?

Boa tarde, minha dúvida é a respeito de um projeto que estou criando com um amigo, dividimos as funções de forma que eu faço o Front-End e ele o Back-end.

A questão é que ele trabalha há anos com Back-end e eu estou começando agora, fiquei 2 meses estudando e implementando o front end de um sistema, utilizando HTML + CSS + JS, finalizei minha parte, o sistema esta totalmente navegável com todos os links realizados, faltando apenas a conexão com o servidor e a programação interna.

Enviei para ele o projeto para que ele verifica-se, ele gostou de tudo porém informou que o que eu fiz até então era apenas 30% de um Front-End, que "meu front é uma imagem com efeitos, pois não tem comunicação nenhuma com o back pois a maioria da interação é css puro, que se ele for programar o back teria que programar o front para receber array de dados, enviar, editar campos, etc..."

Agora estou com uma dúvida que não encontro em lugar nenhum como resolver e gostaria de pedir para os colegas com maior experiência me ajudarem:

O que ele diz é verdade? O Front-end tem que criar essa comunicação com o back end que ele está dizendo("... para receber array de dados, enviar, editar campos, etc...")?? Ou ele apenas esta se aproveitando da minha condição de iniciante?

Pois estou realizando cursos de Front e não cheguei em nenhuma aula que fala sobre essa integração com o Back-end.

Poderiam me tirar essa dúvida fazendo um imenso favor?

4 respostas
solução!

Fala ai Marcelo, tudo bem? Vamos lá:

O que ele diz é verdade? O Front-end tem que criar essa comunicação com o back end que ele está dizendo("... para receber array de dados, enviar, editar campos, etc...")?? Ou ele apenas esta se aproveitando da minha condição de iniciante?

Eu não diria "tem", isso porque existem N tipos de projetos que podemos fazer, se o seu front vai precisar se comunicar com um back vai depender de cada contexto.