Erika, tudo bom?
Caso exista uma empresa dessas, uma bolha ao redor, ela ainda teria que pensar em como mudar de forma rápida. Afinal, ela é um Mamute em plena extinção.
Exemplos, Kodak e Netflix. Vou usar a Kodak pq não lembro de nenhuma mais atual, ela é o exemplo de ser uma gigante em um mercado estável. Ela podia fazer tudo da mesma forma? Podia e fez! Consequência, na primeira grande mudança onde o digital jogou o filme físico ela se esfacelou. Não foi rápida o suficiente para entender a mudança e não foi rápida o suficiente para reagir à mudança.
Netflix, nasceu enviando e retirando DVDs na casa das pessoas. Em algum momento alguém virou e disse, e se acabarem os DVDs? Logo eles já tinham uma equipe pensando qual seria o próximo passo. Quando o digital, da mesma forma que aconteceu com a Kodak anos antes, chegou no vídeo a Netflix tinha uma estrutura leve e ágil que já tinha antevisto essa mudança e ainda conseguiu mudar toda a sua operação.
OK! A Kodak era uma empresa muito mais antiga e realmente com pés no tradicional, mas se fosse assim a Toyota não teria saído de teares e ido para automóveis e também não teria sido a base do Lean. Assim, a adoção de medidas que te façam mudar de rumo rápido são a justificativa. O que te proporciona isso hoje? O Ágil.