Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Mercado de trabalho no exterior

Olá,

Meu nome é Marcus, tenho 25 anos e trabalho como analista de sistemas. Tenho formação em engenharia mecânica, e apesar de estar nessa área há 1 ano e meio, praticamente não atuei na área de desenvolvimento na minha empresa (fico sempre fazendo o meio de campo entre o desenvolvedor e a área solicitante).

Com isso, não tenho muitos conhecimentos, principalmente profundos, em programação em qualquer linguagem. Minha meta é ir para o Canadá ou Austrália, para morar, a partir do final do ano que vem, talvez. Acredito que a área de T.I. tenha bastantes oportunidades nesses países, e sendo uma área que eu gosto, pretendo me profissionalizar nela e seguir um caminho que me permita ter uma boa carreira.

Pensando nisso, gostaria de saber se alguém aqui teria dicas dos cursos que eu posso fazer que me ajudariam a atingir essa minha meta, cursos que me preparem para o mercado de trabalho no exterior, que possa talvez me dar um diferencial quando chegar lá.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

3 respostas
solução!

Fala Marcus.

Nunca trabalhei fora, mas já li algumas coisas sobre o mercado no exterior. O próprio Alura aqui pode te dar uma solidez bastante interessante. Tudo depende muito do que você quer seguir como desenvolvedor. Quer ser Dev back-end? Dev front-end? Trabalhar com Android? iOS? Java? C#? Enfim, tem muita coisa e nem sempre é fácil decidir, mas recomendo procurar no Google coisas como "tecnologias mais utilizadas na Austrália", ou "linguagens mais populares no Canadá". Assim você pode se focar no que mais procuram. Aqui nesse site lista alguns portais de empregos internacionais:

http://sairdobrasil.com/emprego/agencias-internacionais-que-oferecem-emprego-no-exterior/

Também indico esse canal de um cara que trabalha com TI nos EUA e dá umas dicas:

https://www.youtube.com/channel/UCdHcO3zYXVco91CIAk1u4PA

Enfim, tem bastante gente de TI que conhecem ir pra fora e trabalhar na área, mas seu inglês tem que ser pelo menos nível avançado quando for.

Também tenho interesse. Quem sabe um dia.

[]'s.

Muito obrigado, Bruno, vou dar uma pesquisada nesses links que você passou.

Enquanto isso, o tópico fica aberto, caso alguém mais tenha alguma dica a mais!

Gostei das dicas, interessante, te desejo sorte, se souber de algo vou postar aqui.