Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Mercado de trabalho, currículo e cursos da Alura

Olá. Eu sou formado em design gráfico com uma pós em história da arte. Porém estou um pouco cansado de mexer com a parte "artística" e resolvi migrar para o marketing, por isso comecei nos cursos de Business aqui no Alura. Gostaria de saber se com esses cursos eu ficarei capacitado para trabalhar com marketing em alguma empresa mesmo sem experiência?

Obs.: Eu tenho experiencia em agências, e-commerce e gestão púbica, porém apenas na parte de atendimento e design.

Obrigado!

7 respostas

Bom dia Tales,

Brother eu acredito que sim, o conteúdo dos cursos lhe dará base e conhecimento, mas também dependerá uma boa parte de você, eu acredito.

Você é um profissional de uma área, que atuava tendo contato com outra, e agora quer trocar. Vai depender muito da sua adaptação pessoal nas novas funções também, a base de conhecimento que os cursos dão sem dúvida ajudarão muito, mas é claro, sabemos um pouco como funciona o mercado brasileiro:

Imagine você concorrendo a uma vaga, e seus concorrentes são pessoas com formação superior e especialização próprias dessa área, vai complicar mais pro teu lado. Não tem como dizer que os cursos da Alura tão cobrindo todo esse conteúdo de uma área inteira de conhecimento. Superior ainda é bem valorizado no Brasil. Pra você se destacar em uma área que não tem o diploma, tem que mostrar na raça que tem perfil desejado para aquilo, por isso volto no que disse no início, vai depender muito de você. Busque mais informações sobre, e se sua formação acadêmica permitir, e você está decidido nesta troca de área, as vezes buscar um MBA voltado a isso vai lhe ajudar muito também. Vai dar aquele peso no teu currículo, conhecimento a mais, pode ser uma boa.

Espero ter contribuído, abraço.

Oi Tales,

Concordo com o Emerson.

Migrar de área é possível, no entanto você precisa buscar oportunidades para criar experiência na área pretendida.

Este vídeo com o Guilherme Silveira é sobre carreira em programação, mas acredito que as dicas sejam válidas para outras áreas, inclusive para o Marketing

Você já sabe qual área do MKT pretende atuar? Digital, Serviços, anúncios, conteúdo, ...?

Obrigado pelas dicas Emerson. Realmente eu estava cogitando investir em uma MBA, acredito que vou ter que me dedicar mais do que eu já me dedico no dia a dia rs.

Obrigado pelo link Pricila. Então, pelo o que tenho visto e até pelo o que já estudei, meu foco seria no Marketing digital, pois eu fiz alguns cursos livres na Belas Artes sobe Mídias Sociais e Comunicação na Era Digital .

solução!

Legal Tales.

Uma coisa que dá para fazer, que não é novidade, mas quero compartilhar com você.

Um aluno que fez os cursos de SM da Alura trabalha com TI, mas quer migrar de área, então uma coisa que ele fez foi começar a fazer a gestão de conteúdo nas redes sociais de uma barbearia do amigo dele. Ele viu isso como oportunidade para ganhar experiência e colocar em prática o que tem visto nos cursos daqui e no que ele tem estudado por fora também. Então, você pode ver se tem algum amigo tem algum negócio que você pode ajudar a promover :)

Obrigado por compartilhar isso comigo Pricila.

Eu estou pensado em fazer isso mesmo. Na verdade eu comecei uma página no face sobre literatura e estou colocando algumas coisas do que aprendi na prática... Estava tudo indo bem nas primeiras semana, mas tive alguns problemas pessoas eu não consegui administrar o meu conteúdo essa semana o que decaiu um pouco os meus números. Mas vou tentar fazer isso que você falou: administrar a página de um amigo meu que trabalha com ilustração, porque o meu conteúdo mesmo é mais por hobby.

Boa, Tales!

Comece mesmo na página do seu amigo e aproveite!

Se precisar de algum help, fora os cursos da Alura, conte comigo :_)

ParaOAltoEAvante

Obrigado Priscila ^^

(Estava te chamando de Patricia... desculpa rs)