Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Mercado de trabalho, currículo e cursos da Alura

Olá. Eu sou formado em design gráfico com uma pós em história da arte. Porém estou um pouco cansado de mexer com a parte "artística" e resolvi migrar para o marketing, por isso comecei nos cursos de Business aqui no Alura. Gostaria de saber se com esses cursos eu ficarei capacitado para trabalhar com marketing em alguma empresa mesmo sem experiência?

Obs.: Eu tenho experiencia em agências, e-commerce e gestão púbica, porém apenas na parte de atendimento e design.

Obrigado!

7 respostas

Bom dia Tales,

Brother eu acredito que sim, o conteúdo dos cursos lhe dará base e conhecimento, mas também dependerá uma boa parte de você, eu acredito.

Você é um profissional de uma área, que atuava tendo contato com outra, e agora quer trocar. Vai depender muito da sua adaptação pessoal nas novas funções também, a base de conhecimento que os cursos dão sem dúvida ajudarão muito, mas é claro, sabemos um pouco como funciona o mercado brasileiro:

Imagine você concorrendo a uma vaga, e seus concorrentes são pessoas com formação superior e especialização próprias dessa área, vai complicar mais pro teu lado. Não tem como dizer que os cursos da Alura tão cobrindo todo esse conteúdo de uma área inteira de conhecimento. Superior ainda é bem valorizado no Brasil. Pra você se destacar em uma área que não tem o diploma, tem que mostrar na raça que tem perfil desejado para aquilo, por isso volto no que disse no início, vai depender muito de você. Busque mais informações sobre, e se sua formação acadêmica permitir, e você está decidido nesta troca de área, as vezes buscar um MBA voltado a isso vai lhe ajudar muito também. Vai dar aquele peso no teu currículo, conhecimento a mais, pode ser uma boa.

Espero ter contribuído, abraço.

Oi Tales,

Concordo com o Emerson.