Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mercado de trabalho como programador.

Galera atualmente estudo java e a pouco tempo comecei a ver php. Queria saber de vocês profissionais que já atua na área e são muito mais experientes do que eu, a questão é qual linguagem que está empregando mais no momento ?

2 respostas
solução!

Fala aí, Renato! Tudo certinho, cara? =)

Eu desenvolvo em Java, então posso ser um pouco tendencioso para esse lado. Rs. Mas tentarei ser o mais imparcial possível, a fim de ajudá-lo...

Inicialmente, a primeira coisa que você precisa saber é que ambas as linguagens são robustas e muito fortes no mercado. Há quem ame PHP e já quem odeie... E o mesmo acontece e com Java, você pode gostar ou não. Mas, na verdade, o que importa é você ter conhecimentos de lógica de programação e o paradigma das linguagens (orientação a objetos). Sabendo essas duas coisas, a linguagem em si é algo pequeno, um detalhe, entende? São apenas algumas palavras-chave e um pouco da sintaxe que muda.

Acho que uma das maiores vantagens de Java é o tamanho da comunidade. É gigante!! E continua crescendo!! Mas falar só de Java seria sacanagem, então também é legal comentar que o grande case de sucesso do PHP é o Facebook, um dos maiores sites acessados da atualidade!! Isso, pra ter uma noção do que a linguagem pode fazer. =)

Então, lhe dizer qual é melhor é meio difícil, consegue perceber? Rs. Agora, o que eu acredito é que o mercado de Java seja um pouco mais aquecido que o outro, mas não quer dizer que você terá dificuldade em achar uma boa vaga e ter oportunidade, sacou?

Enfim, acho que é isso... Espero ter ajudado, mas qualquer dúvida posta aqui para podemos ajudá-lo!!

Abraço e bons estudos,

Fábio

Deu pra entender sim, você me ajudou muito!

obrigado.