1
resposta

Mercado de Trabalho

Prezados, boa tarde!

Estou adorando a formação Gerente Agil e tenho o intuito de ingressar no mercado de trabalho como Scrum Master. Tenho 29 anos e sou formado Bacharel em Turismo, sou auto didata e sempre busco aprimorar meus conhecimentos, trabalhei por aproximadamente 4 anos como programador COBOL e tenho conhecimentos superficiais da logica de programaçao. Gostaria da opinao de voces como são mais inteirados da área da tecnologia o que acham deste desafio que estou encarando em mudar minha carreira devolta, nao necessariamente para a área de TI mas sim para me tornar um Scrum Master.

Poderiam me dar algum conselho ou opiniao?

Agradeço muito pela atenção de todos.

Atenciosamente, Erick Coelho

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Mudanças são sempre difíceis, sem querer dar uma de coach-quântico, mas se você tiver vontade o máximo que pode acontecer é dar errado :-)

Ter uma noção de programação e de tecnologia em geral vai te ajudar a dar melhores soluções. Também vai favorecer na remoção dos impedimentos da equipe, uma das tarefas do Scrum Master. Qualquer experiência é bem vinda. Quem sabe você não consegue um trabalho relacionado à projetos na área de turismo. Olha quanto de conhecimento você vai agregar na equipe.

Do mais, boa sorte. E foca nos estudos.