1
resposta

Mercado de Trabalho

Prezados, boa tarde!

Estou adorando a formação Gerente Agil e tenho o intuito de ingressar no mercado de trabalho como Scrum Master. Tenho 29 anos e sou formado Bacharel em Turismo, sou auto didata e sempre busco aprimorar meus conhecimentos, trabalhei por aproximadamente 4 anos como programador COBOL e tenho conhecimentos superficiais da logica de programaçao. Gostaria da opinao de voces como são mais inteirados da área da tecnologia o que acham deste desafio que estou encarando em mudar minha carreira devolta, nao necessariamente para a área de TI mas sim para me tornar um Scrum Master.

Poderiam me dar algum conselho ou opiniao?

Agradeço muito pela atenção de todos.

Atenciosamente, Erick Coelho

1 resposta

Mudanças são sempre difíceis, sem querer dar uma de coach-quântico, mas se você tiver vontade o máximo que pode acontecer é dar errado :-)

Ter uma noção de programação e de tecnologia em geral vai te ajudar a dar melhores soluções. Também vai favorecer na remoção dos impedimentos da equipe, uma das tarefas do Scrum Master. Qualquer experiência é bem vinda. Quem sabe você não consegue um trabalho relacionado à projetos na área de turismo. Olha quanto de conhecimento você vai agregar na equipe.

Do mais, boa sorte. E foca nos estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software