1
resposta

Mercado de trabalho

Pessoal, gostaria da ajuda de quem pudesse compartilhar, pode não ser um tema muito comum, mas me ajudaria muito.
Estou prestes a terminar a faculdade de analise de sistemas, mas nunca trabalhei na área, então não tenho experiência nenhuma em trabalhar com programação. 
Estão estou fazendo alguns cursos, para ver se adquiro experiência para o mercado de trabalho, mas tá difícil.
Qual seria uma boa saída para essa falta ??
investir mesmo em curso ou procurar outra saída??
Já ouvi falar sobre programas com código aberto e outras coisas, mas fico na dúvida se realmente funciona.
Desde já obrigado.
1 resposta

Programação vc pode fazer cursos aqui mesmo do Alura que ajuda bastante, vc aprende como deve fazer as coisas e a teoria por trás delas, porém programação é bem pego na prática msm, então sugiro que crie uma conta no github e comece a programar coisas para vc mesmo, para ir aprendendo e batendo a cabeça com os problemas, tente automatizar as tarefas que faz no dia a dia primeiro, depois faça programas mais tranquilos como um controle de series e filmes ja vistospor exemplo, com um CRUD completo, dai depois faça algum que poderia ser vendido como estoque, agendas etc, não para vender mas programas que são vendidos para lidar com os problemas, com isso vai pegando a pratica, e vai salvando no github, pois ele faz uma diferença na hora de ser contratado :) Programas de código aberto ajudam tb, tem mta gnt no face tb que quer fazer um projeto e criam grupos para programar junto, é bem lgl, abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software