Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mercado de trabalho

Olá boa noite, como estão? espero que bem!

Comprei um ano de Alura com o intuito de ingressar no mercado de trabalho, após conversar com alguns amigos, cheguei a conclusão que talvez não seja possível conseguir um estágio apenas com cursos da Alura, me disseram que é necessário ter uma faculdade pelo titulo, o que acham disso?

Meu intuito era trocar de carreira e ingressar no mercado de programação estagiando remotamente, é possível?

Atualmente estou cursando HTML CSS, pretendo ir pro javascript ou react ou até mesmo experimentar o back-end.

Não sei se é permitido esse tipo de tópico nesse local, caso não seja é só me avisar ou mover o tópico.

Obrigado a todos.

2 respostas
solução!

Oi Felipe!

Pra vaga de estágio é necessário estar cursando alguma graduação.

Você pode entrar no mercado de trabalho direto como júnior, mas se você não tiver uma faculdade que comprove o seu conhecimento, será necessário construir um portfólio com projetos pelos quais você vai demonstrar o que sabe.

Os cursos da Alura vão te dar a base pra criar esses projetos, como por exemplo te ensinando HTML, CSS e JavaScript para criar websites.

No caso do front-end, você pode copiar interfaces já prontas ou até mesmo criar a sua própria.

Pensando em agregar no conhecimento dos alunos, a Alura vai lançar o primeiro Challenge Front-end. Se você já tem um conhecimento de HTML, CSS e JS, o challenge vai ser perfeito pra você testar suas habilidades!

Assista também essa live sobre Carreira Front-end que um pessoal daqui fez esses dias.

Espero ter ajudado! Qualquer outra dúvida pode postar aqui :)

Muitíssimo obrigado pelas sugestões, vou investir em projetos e/ou buscar uma graduação!