4
respostas

MENUS ANIMÁVEIS DO EFEITO CROP

Bom dia! Na primeira aula de efeitos, você ensina a colocar uma animação no efeito crop em uma determinada track, para que a tela vá fechando, ao invés de simplesmente ficar uma tarjona preta. Não consigo inserir essa animação de jeito nenhum. Talvez seja pela versão do Premier que eu tenho (2017). Essas bolinhas dos cortes que aparecem nessa telinha a direita do effect control, simplesmente não aparecem para mim.

4 respostas

Olá Fernanda,

Manda um print da sua tela com o Effect control aberto, para eu ver como e onde você coloca o efeito.

Oi Fernanda, só um checklist, pra gente tentar ver se num resolve logo ou se é algo mais complicado.

1. Você conseguiu duplicar o pedaço do vídeo e colocar ele numa track acima da principal?

2. Você conseguiu aplicar o efeito crop neste pedaço de vídeo?

3. Você conseguiu, na janela de effect controls, acessar os parâmetros numéricos para mexer no crop?

A princípio isso não tem muito a ver com versão do Premiere, seria para estar funcionando tudo normal para você até esse passo.

Onde trava, o que falta?

Espero poder ajudar.

Um abraço!

Olá, bom dia! Super agradeço a atenção. Assisti a próxima aula e notei que é possível clicar em cima do icone do relóginho e que fazendo isso, cria-se o keyframe e aparecem as tais bolinhas pra animação que eu não havia achado. Agradeço mais uma vez. Acho que conseguem perceber que sou absolutamente novata, rs.

Olá Fernanda!

kkkkkkkkkkkkk muito tranquilo! sempre que tiver uma dúvida só chamar aqui que a gente te ajuda! ;)