Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

menu responsivo

queria saber como fazer menus mobile bem simples , pra aprender a pegar a técnica sem de transforma-los para celular e não esquecer mais. Estou começando como front end , tenho uma boa noção de responsividade e esse curso me agrego muito mas tenho uma pouco de dificuldade com menus responsivos . Pode me dar uma dica por favor .

5 respostas

Oi Anselmo, tudo bem? Essa questão é bem de prática mesmo, depende muito do contexto e de como o site foi construído. Alguns preferem por o menu deslizante lateral, outros vão preferir o menu amburguer e por ai vai. Acho que não tem uma dica muito certa pra dar neste caso não.

Você tem algum exemplo específico?

solução!

Olá

Seria bom mesmo uma dica de como deseja, mas para lhe ajudar a estudar um pouco veja este artigo

https://www.w3schools.com/howto/howto_js_topnav_responsive.asp

bem interessante a dica do amigo Adriano , obrigado.

Wanderson obrigado pela força ,como você disse tem que ir aprendendo na prática mesmo porque cada menu tem sua característica vai depender de quem cria .

Não só meno caro Anselmo, design adaptativo no geral tem essa característica, não dá pra dizer ao certo um padrão de uso. Isso envolve outras questões, UX por exemplo.

No geral as dicas são: não altere tanto o menu, adapte mas não saia removendo opções, a expectativa do usuário é poder usar o site de forma semelhante no celular e no desktop. E por ai vai.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software