Na minha versão do wordpress (baixei a mais atual) não está aparecendo o lápis para configurar o menu principal como no vídeo do apresentador
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na minha versão do wordpress (baixei a mais atual) não está aparecendo o lápis para configurar o menu principal como no vídeo do apresentador
Oi Diego, tudo bem?
Você pode me mandar uma captura de tela da tela do vídeo e do seu wordpress? De preferência um print de tela completa para eu ver qual forma você usou para acessar a área de edição do site wordpress.
Isso vai ajudar a entender melhor e eu posso ajudar melhor assim.
Diego, desculpe a demora, mas você poderia ser mais específico em qual aula isso acontece, pois na imagem que você mandou tem os botões de lapis azul, que abrem as configurações do menu, e elas ficam na seção de cabeçalho da personalização do site.
Portanto, fica um pouco complicado entender o que não está aparecendo, pois só de olhar a imagem não me ficou tão claro.
Era isso. Se puder fazer esse favor de explicar com mais detalhes ajuda.
Se tiver o link da aula ajuda mais ainda.
No vídeo "Instalando e customizando o tema", no minuto 8:22, o professor clica em um lápis no canto superior direito da parte da logo. Esse lápis não aparece para mim quando movimento o cusor do mouse na direção indicada.
Oi Diego, peço minhas mais sinceras desculpas pela demora.
Nesse caso aquela configuração você pode acessar pelo caminho das configurações:
"Personalizar (Topo da página)" > "Construtor de Cabeçalho" > "Menu Principal";
Aí é só editar o que for necessário.