1
resposta

Menu personalizado não acompanha a planilha de excel.

Boa tarde,

Estou trabalhando aqui numa planilha, e fiz aqui menu personalizado para poder facilitar o uso pois não achei que ficou interessante usando os próprios botões na planilha. Quando tentei abrir com outro computador a planilha, todas as macros acompanharam mas o menu personalizado não. Pelo o que pesquisei na internet o menu personalizado fica no excel do computador e não na planilha (Não sei se deu para entender). Gostaria de saber se tem alguma maneira de eu fazer um menu personalizado e salvar na planilha, como se fosse um plugin.

Obrigado, O curso foi muito bom.

Att. Felipe

1 resposta

Olá Felipe, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O menu personalizado fica associado ao Excel instalado no computador, não à planilha em si. Isso significa que, ao criar um menu personalizado, ele estará disponível apenas no Excel instalado no computador onde foi criado. Para que ela esteja disponível em outro computador utilize a opção exportar/importar localizado em "Opções do Excel" e em "Personalizar Faixa de Opções". Exemplo:

Imagem contendo a exibição da opção de exportar/importar personalizações de faixa de opções

Deixo abaixo o link da documentação para mais informações a respeito dessa personalização e importações:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software