Bom Dia professor, tudo bem?
Primeiramente, gostaria de agradecer e elogiar o curso de Unity e sua didática. Eu fiz um enorme progresso nesse último mês aprendendo muito sobre essa ferramenta.
No entanto, eu realizei algumas modificações no meu jogo final, acrescentei uma rota de saída para o nosso jogador, onde um helicóptero com uma cabine de resgate aparece em algum lugar aleatório do mapa e dá a chance do jogador ser resgatado e fugir/vencer o jogo.
Mas eu gostaria de acrescentar algo mais nesse jogo para finalizá-lo. Gostaria de acrescentar um menu/opção do jogador escolher a dificuldade em que ele quer jogar.
Eu já pensei em alguns parâmetros que eu poderia alterar para variar a dificuldade, como por exemplo, aumentar/diminuir a área de percepção dos zumbis em relação ao jogador, a frequência da geração de kits médicos e até o valor de dano dos zumbis, porém, estou barrando na minha falta de conhecimento total da ferramenta.
Eu tentei colocar esses itens alteráveis, num script que chamei de NivelDeDificuldadeEscolhido e tentei fazer a escolha destas configurações através de botões no Menu do jogo. Até aqui sem problemas, mas o que eu não consigo é fazer esses valores serem atualizados no Script Status ou no ControlaInimigo, por exemplo.
Já tentei ajustar a ordem em que os scripts rodam no Unity, mas o resultado final é que eu nunca consigo fazer os zumbis gerados durante o jogo, usarem esse pré-set de configuração que eu escolhi antes.
Existe alguma aula que explica o modo de fazer esse tipo de ação ou alguma função específica que eu deva utilizar neste caso?
Desde já agradeço a atenção.