Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Menu não funciona dentro dos pontos

Boa noite,

Estou conseguindo desenvolver tudo, mas algo que está acontecendo agora seria, quando simulo o game no "Play", inicialmente, o menu interage normalmente, gera o "Debug" normalmente, contudo, quando realizo o teletransporte para algum ponto, o "Debug" não funciona e você deixa de interagir com o menu. Acredito que o problema esteja no "Collision" dos pontos, seja na esfera normal ou invisível, mas não tenho certeza, vou testar eles individualmente. Eu já testei individualmente os "Collision"mas não deu certo, seria possível disponibilizar alguns "Print's" da tela mostrando a configuração feita para os pontos para eu conferir se esta tudo correto ? Por hora, vou rever as vídeo aulas e fazer novamente os pontos. Obrigado.

1 resposta
solução!

Oi Marcelo,

Realmente, abrindo o projeto pelas versões mais recentes os pontos deixam de funcionar após o teletransporte.

Para resolver este problema, selecione a 'Sphere Collision' de cada um dos pontos de teletransporte, editando o 'Actor' pelo World Outliner ou Content Browser, e na guia 'Details > Collision > Collision Presets' troque de 'Overlap All' para 'Trigger',

Por aqui resolveu. Confirme por aí e me avise caso persista o problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software