Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

10
respostas

Menu na vertical

Meu cabeçalho não forma uma lista horizontal ao lado do "Minha Loja". Como resolvo isto, tendo em vista que é o mesmo código que o do professor?

10 respostas

Acho que colocando position: static, dá certo.

Olá Keony,

No seu projeto você tem a pasta css com os arquivos bootstrap .css e loja.css dentro? A "estilização" da página depende desses dois arquivos.

<link href="css/bootstrap.css" rel="stylesheet" />
<link href="css/loja.css" rel="stylesheet" />

Aqui também, mesmo usando os arquivos do projeto baixado não tem a divisão entre o fundo do menu.

Bem, é alguma coisa no css pois somente no chrome está errado, no IE carrega corretamente, estou tentando descobrir se está faltando corrigir a compatibilidade no bootstrap.css no navbar mas não encontrei exatamente aonde ainda.

Use o Developer Tools do Chrome ( Ctrl + Shift + I) Clique na aba Network e recarregue a página. Verifique se os arquivos css foram carregados corretamente. Verifique na aba console se há alguma mensagem de erro.

Tive o mesmo problema, e o Developer Tools do Chrome não apresentou nenhum erro. Consegui corrigir usando o link do bootstrap por CDN.

<link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.7/css/bootstrap.min.css"> )

Estou com o mesmo problema. Tentei usar a solução do Felipe, mas não ficou com a mesma aparência do que foi apresentado.

Vlw Felipe ajudou muito.

Eu vim perguntar a mesma coisa. Obrigada Felipe! Agora deu certo!

Pessoal, acredito que sei a possível causa do "erro".

Caso vocês tenham baixado o bootstrap do site, o mesmo encontra-se na versão 4.0, e nessa versão várias coisas mudaram no navbar, por exemplo não existem mais a classe navbar-inverse para dar a cor escura.

Enfim são mudanças novas, posteriores a este curso.

Eu recomendo vocês baixarem os arquivos que ficam linkados no início das aulas, logo que, neste download vem a versão que o professor usou no decorrer do curso.