Boa noite, eu queria saber como eu faço pra fazer uma li, quando eu clicar nela, descer as informações que estão contidas nela, como o site da casa do código!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, eu queria saber como eu faço pra fazer uma li, quando eu clicar nela, descer as informações que estão contidas nela, como o site da casa do código!
Fala ai Geovane, tudo bem? Para fazer esse tipo de menu você vai precisar de um outro ul dentro de cada li e um pouco de position relative e absolute.
Por exemplo: https://jsfiddle.net/mahenrique94/0g7oeLdd/
Espero ter ajudado.
não tem curso disso no alura não?
Que eu me lembre ainda não tem Geovane.
Espero ter ajudado.
uma pergunta então como vocês aprendem a fazer tudo de sites?
Fala Geovane, isso depende muito sabe, é dificil um curso ou faculdade nos preparar para todos os cenários, o importante além do ensino básico para que a gente consiga dar os próximos passos sozinhos é nos ensinar como pesquisar.
A Udacity por exemplo tem exercícios onde ensina como fazer busca na Google e tals, isso é muito bom pois faz parte do dia-a-dia nosso, até porque ninguém sabe tudo (mas, muitos sabem muito).
Nesses casos eu recomendo você pesquisar alguns artigos, tutoriais ou vídeos sobre assuntos específicos.
Além disso o que eu fazia muito também e ainda faço é copiar as coisas, uma das primeiras cópias que eu fiz quando comecei na vide de front foi o Bootstrap, isso me deu uma base muito boa de CSS e pesquisa.
E com o tempo tu vai praticando, vai precisando aprender algo novo hoje, depois amanhã e por ai vai, após um tempo o conhecimento vai estar cada vez mais maduro e amplo.
Espero ter ajudado.
Fala Geovane beleza? Respondendo a sua primeira dúvida, esse tipo de menu se chama "Dropdown". Para cria-lo você precisa exatamente do que o Matheus falou mas vou te mandar um exemplo de como um deles é feito e com as informações que o Matheus mandou, use como exercício pra pensae como os outros são feitos :) - https://www.w3schools.com/css/css_dropdowns.asp
E no caso da segunda questão, eu tinha está dúvida no início, mas percebi que criação de um site é exatamente o que a palavra "Criação" diz. Existem muitos conteúdos na internet sobre n coisas referentes ao mundo de criação de sites e ao avançar de seus estudos (como em qualquer outra área) você vai adquirindo mais e mais conhecimento de como as coisas funcionam, e no final, achar soluções para as problemáticas que surgirem :D
No início eu sinceramente achava a Alura inútil pois não me ensinava absolutamente nada do que queria, mas na verdade ela me ensinou a aprender FrontEnd (que eu acho que é o intuito de um professor hehehe). O conhecimento está livre e acessível para nós, mas como em qualquer área precisamos ir até ele.
Se quiser posso te passar referências de onde busquei conhecer e aprimorar meus estudos iniciais
Att, Ferraz
quero sim cara pode me passar?