7
respostas

Menu interativo!

Boa noite, eu queria saber como eu faço pra fazer uma li, quando eu clicar nela, descer as informações que estão contidas nela, como o site da casa do código!

7 respostas

Fala ai Geovane, tudo bem? Para fazer esse tipo de menu você vai precisar de um outro ul dentro de cada li e um pouco de position relative e absolute.

Por exemplo: https://jsfiddle.net/mahenrique94/0g7oeLdd/

Espero ter ajudado.

não tem curso disso no alura não?

Que eu me lembre ainda não tem Geovane.

Espero ter ajudado.

uma pergunta então como vocês aprendem a fazer tudo de sites?

Fala Geovane, isso depende muito sabe, é dificil um curso ou faculdade nos preparar para todos os cenários, o importante além do ensino básico para que a gente consiga dar os próximos passos sozinhos é nos ensinar como pesquisar.

A Udacity por exemplo tem exercícios onde ensina como fazer busca na Google e tals, isso é muito bom pois faz parte do dia-a-dia nosso, até porque ninguém sabe tudo (mas, muitos sabem muito).

Nesses casos eu recomendo você pesquisar alguns artigos, tutoriais ou vídeos sobre assuntos específicos.

Além disso o que eu fazia muito também e ainda faço é copiar as coisas, uma das primeiras cópias que eu fiz quando comecei na vide de front foi o Bootstrap, isso me deu uma base muito boa de CSS e pesquisa.

E com o tempo tu vai praticando, vai precisando aprender algo novo hoje, depois amanhã e por ai vai, após um tempo o conhecimento vai estar cada vez mais maduro e amplo.

Espero ter ajudado.

Fala Geovane beleza? Respondendo a sua primeira dúvida, esse tipo de menu se chama "Dropdown". Para cria-lo você precisa exatamente do que o Matheus falou mas vou te mandar um exemplo de como um deles é feito e com as informações que o Matheus mandou, use como exercício pra pensae como os outros são feitos :) - https://www.w3schools.com/css/css_dropdowns.asp

E no caso da segunda questão, eu tinha está dúvida no início, mas percebi que criação de um site é exatamente o que a palavra "Criação" diz. Existem muitos conteúdos na internet sobre n coisas referentes ao mundo de criação de sites e ao avançar de seus estudos (como em qualquer outra área) você vai adquirindo mais e mais conhecimento de como as coisas funcionam, e no final, achar soluções para as problemáticas que surgirem :D

No início eu sinceramente achava a Alura inútil pois não me ensinava absolutamente nada do que queria, mas na verdade ela me ensinou a aprender FrontEnd (que eu acho que é o intuito de um professor hehehe). O conhecimento está livre e acessível para nós, mas como em qualquer área precisamos ir até ele.

Se quiser posso te passar referências de onde busquei conhecer e aprimorar meus estudos iniciais

Att, Ferraz

quero sim cara pode me passar?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software