Concluindo minhas dúvidas por enquanto, ao rolar a página, como fazer para, não somente fixar o Menu, mas também “trocá-lo” por uma versão compactada, à semelhança do que acontece no site do G1 (versão desktop)?
Concluindo minhas dúvidas por enquanto, ao rolar a página, como fazer para, não somente fixar o Menu, mas também “trocá-lo” por uma versão compactada, à semelhança do que acontece no site do G1 (versão desktop)?
Olá!
Para esses efeitos como o da página do G1, tais alterações só são possíveis no elementor de versão PRO, pois precisamos utilizar do CSS "fazndo alterações na mão", ou utilizar dos próprios recursos que o próprio Elementor faz, com o Astra o mesmo acontece. Mas para apenas fixar você pode seguir esses passos:
Na sua loja de Pluggins, procure por "Sticky menu", e baixe a "Sticky Menu & Sticky Header":
Logo depois, na sessão de plugins instalados, procure por "Sticky Menu (or Anything!) on Scroll", e clique em configurações:
E depois colar a classe, do cabeçalho, como estamos utilizando o tema "astra" essa classe se chama ".site-header"(coloque o ponto final na frente, para falar que é uma classe(universoCSS)), após colar, basta rolar a tela e salvar as mudanças:
A possibilidade existe, e achei muito bacana de sua parte essa curiosidade e desejo e buscar por mais. Mas infelizmente não tenho recursos para explorar essas funcionalidades com você. Por isso, deixo um material como referência, caso tenha interesse nos serviços ou assinaturas necessários.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Oi Victor, muitíssimo obrigada por dedicar seu tempo a responder minha pergunta tão detalhadamente. Eu tinha visto como fixar o Menu nas aulas do curso. Talvez eu devesse ter deixado isso mais claro para você ter poupado seu trabalho. O que eu estava procurando era realmente essa possibilidade de "trocá-lo" por um mais compacto. Mas saber que não existe essa possibilidade com recursos gratuitos já resolve minha vida. Afinal. "se não tem remédio (gratuito), remediado está", não é mesmo? rsrs Talvez no futuro eu invista em algo assim. Por enquanto, deixar o menu fixo já me atende. De novo, muito obrigada pela dedicação à minha pergunta. Até mais! ;-)