Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Menu e adicionar produtos nao funciona direito

Olá pessoal, tentando resolver o caso do menu aqui. Parece que o css não está completo no arquivo do Bootstramp ou algum css está escrevendo por cima dele, a questão é: qual? Só tem o Bootstramp.css e o loja.css...

Resolvi um pouco usando o bootstramp CDN, mas só resolve o menu, a questão da frase escrita no meio com o alert_success ou alert_danger continua não funcionando...

6 respostas

Olá Augusto, eu também não estou conseguindo os resultados no menu. Apesar de ter os arquivos .css no lugar certo e algumas coisas funcionarem, tem outras que não funcionam. Meu menu não fica com a cor preta e os links estão no canto direito um embaixo do outro. Sobre os "alert_success" e "alert_danger" a solução é trocar por "text_success" e "text_danger". Não sei se era essa a sua dúvida.

o meu menu funcionou Valéria... tente trocar o link que chama o css do BOOTSTRAMP para esse código:

<link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.7/css/bootstrap.min.css"
    integrity="sha384-BVYiiSIFeK1dGmJRAkycuHAHRg32OmUcww7on3RYdg4Va+PmSTsz/K68vbdEjh4u" crossorigin="anonymous">

Sobre o alert ou text_success, os dois nao funcionam comigo

solução!

Olá Augusto, depois de muita tentativa e erro descobri a solução. Inclusive não precisei chamar o bootstrap por esse código que você me mandou. No header, faça a chamada normal pelo arquivo bootstrap.css dentro da pasta css da tua loja. Pra resolver o problema, no navegador digite http://localhost/loja/css/bootstrap.css quando a página carregar, clique para atualizar uma vez e pronto! Todas as configurações do bootstrap vão funcionar. Parece que dessa maneira tu "atualiza" pro servidor PHP que você agora está utilizando coisas do bootstrap. Testa aí.

Eu tentei a solução da Valéria porém sem sucesso. A única coisa que resolveu meu problema foi efetuar o download do projeto que consta na página da aula, copiar as pastas "css", "font" e "js" para a pasta do meu projeto. Provavelmente há algum conflito com as versões do bootstrap utilizado pelo autor do curso e o bootstrap que estamos fazendo o download.

Isso é verdade Victor, o que resolveu pra mim foi buscar no LINK direto do site, sem precisar fazer o download.

Pessoal, acredito que sei a possível causa do "erro".

Caso vocês tenham baixado o bootstrap do site, o mesmo encontra-se na versão 4.0, e nessa versão várias coisas mudaram no navbar, por exemplo não existem mais a classe navbar-inverse para dar a cor escura.

Enfim são mudanças novas, posteriores a este curso.

Eu recomendo vocês baixarem os arquivos que ficam linkados no início das aulas, logo que, neste download vem a versão que o professor usou no decorrer do curso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software