Fiz toda configuração seguindo os passos da aula, mas o menu de pause não abre de forma alguma, independente da tecla que eu insiro no player controls. Podem me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiz toda configuração seguindo os passos da aula, mas o menu de pause não abre de forma alguma, independente da tecla que eu insiro no player controls. Podem me ajudar?
Oi Raphael! Vamos tentar resolver isso juntos
Se o menu de pause não está abrindo, mesmo após configurar os controles, aqui vão alguns pontos pra verificar: 1. A tecla está realmente mapeada? Abra o Input Actions e confira se a tecla que você escolheu está vinculada corretamente à ação de “Pause”. 2. A função de pause está sendo chamada? No script que lida com o menu de pause, adiciona um Debug.Log("Pause acionado"); dentro do método que deveria abrir o menu. Assim, dá pra saber se o método está sendo disparado. 3. O script está ativo e atribuído corretamente? Garante que o script de pause esteja anexado a algum GameObject da cena e que o menu esteja ativo no Hierarchy. 4. O menu está sendo ativado via SetActive(true)? Às vezes o botão funciona, mas o menu não aparece porque não foi ativado no código.
Se quiser colar aqui o trecho do código onde o pause deveria ser ativado, posso dar uma olhada mais precisa!
Oi Vitória! Analisei os scripts novamente e identifiquei que não havia substituido a palavra "gameplay" pois minha cena tem outro nome, logo era isto que ocasionava o erro do menu não estar aparecendo. Quando realizei a alteração, tudo funcionou perfeitamente ;D
Oi Raphael! Ahhh, faz todo sentido agora! Que bom que conseguiu resolver Obrigada por avisar e se puder marcar como solucionado lá, ajuda bastante o pessoal também!