Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Menu de pause não abre

Fiz toda configuração seguindo os passos da aula, mas o menu de pause não abre de forma alguma, independente da tecla que eu insiro no player controls. Podem me ajudar?

3 respostas

Oi Raphael! Vamos tentar resolver isso juntos

Se o menu de pause não está abrindo, mesmo após configurar os controles, aqui vão alguns pontos pra verificar: 1. A tecla está realmente mapeada? Abra o Input Actions e confira se a tecla que você escolheu está vinculada corretamente à ação de “Pause”. 2. A função de pause está sendo chamada? No script que lida com o menu de pause, adiciona um Debug.Log("Pause acionado"); dentro do método que deveria abrir o menu. Assim, dá pra saber se o método está sendo disparado. 3. O script está ativo e atribuído corretamente? Garante que o script de pause esteja anexado a algum GameObject da cena e que o menu esteja ativo no Hierarchy. 4. O menu está sendo ativado via SetActive(true)? Às vezes o botão funciona, mas o menu não aparece porque não foi ativado no código.

Se quiser colar aqui o trecho do código onde o pause deveria ser ativado, posso dar uma olhada mais precisa!

solução!

Oi Vitória! Analisei os scripts novamente e identifiquei que não havia substituido a palavra "gameplay" pois minha cena tem outro nome, logo era isto que ocasionava o erro do menu não estar aparecendo. Quando realizei a alteração, tudo funcionou perfeitamente ;D

Oi Raphael! Ahhh, faz todo sentido agora! Que bom que conseguiu resolver Obrigada por avisar e se puder marcar como solucionado lá, ajuda bastante o pessoal também!