6
respostas

Menu

Boa noite. No início não adicionei a opção MENU, ao criar a Activity. Agora, por meu Android Studio ser o 2.2.2, diferente do que temos aula, não consigo adicionar o MENU como mostra na aula. Como devo fazer?

6 respostas

Oi Everton, tudo bem ?

No Android 2.2 ele já não vem com a pasta criada por padrão, mas não se assuste é bem tranquilo resolver isso.

Para você conseguir criar tudo bonitho, vá na pasta res e clique com o botão direito e selecione a opção new e aí você escolhe a opção Android resource file.

Ao fazer isso você terá uma janela que deve dar o nome ao arquivo, mas o importante é você falar qual é o tipo de arquivo criado, que é a segunda opção ( resource type ), só você indicar que é um menu, nisso ele já criará a pasta juntamente com o arquivo devidamente configurado.

Abraços

Olá Matheus. Tudo certo, e contigo?

Olha, até aí tudo bem. Porém quando vou dar "OK" ele diz incorrect directory e o Directory name muda automaticamente, correto? Com o resource type.

Tento criar um color e outras files, consigo, mas no menu ele diz incorrect directory.

Me ajuda aê... :)

Abç.

Faz o seguinte

vá em na pasta res no seu projeto e com o botão direito sobre ela faça o processo de criar este arquivo, veja o que ocorre por gentileza

Faz o seguinte

vá em na pasta res no seu projeto e com o botão direito sobre ela faça o processo de criar este arquivo, veja o que ocorre por gentileza

Criar o Menu? Não vai. Ele criou quando eu mudei o source set. Aí criou, como debug ou release. Porém há alguma diferença quando for continuar o projeto?

Se for como debug, você vai ter problemas, porque em produção não vai funcionar, caso tenha sido em release acredito não ter problema, você consegue enviar um print para gente tentar entender o que tá rolando ?