1
resposta

Mentores

Na minha caminhada de 10 anos no ramo de construção, tive diversos mentores, que conhecem muito mais de materiais, linguagem dos clientes e o sistema.

Em 2014, tive o Sr Celso, Gerente que me puxou para o setor de vendas. Ele viu que era comunicativo e falava bem, logo ele percebeu e trilhou meu caminho como vendedor.

em 2016, fui efetivado e tive os vendedores mais antigos como mentores, para conhecer os mais de 7000 itens na época e vender certo para os clientes

Atualmente, não tenho mentores, vou vendo conteúdos relacionados aos meus para poder seguir o que está dando certo.

Tivemos e teremos muitos mentores ao longo da vida.

1 resposta

Rodrigo, sua jornada é realmente inspiradora! É incrível como os mentores desempenham um papel essencial no nosso desenvolvimento, ajudando a reconhecer nossas habilidades e nos guiando em novas direções. O Sr. Celso, por exemplo, teve uma visão estratégica ao perceber seu potencial e direcionar você para o setor de vendas. Esses momentos de aprendizado ao longo da carreira realmente moldam nossas trajetórias.

Embora você esteja atualmente buscando seu aprendizado de forma mais autônoma, isso também é um reflexo de sua maturidade e capacidade de adaptação. Continuar aprendendo com conteúdos e experiências de outros é uma excelente forma de seguir evoluindo, assim como você fez até agora.

Se essa resposta ajudou, você pode marcá-la como solucionada.