3
respostas

Mente e corpo

  • Relacione o poder que atividades simples como dormir e se exercitar fisicamente têm na hora de potencializar o funcionamento do cérebro. Uma dica: lembre-se do modo difuso e da recuperação do cérebro.

Sou bastante sedentária e não costumo fazer exercícios físicos(Algo que estou tentando melhorar) além de não dormir muito, após 3/4h de sono já é o suficiente pra me despertar e fazer alguma atividade. Seja ela, leitura ou vídeos aulas. Me sinto cansada e ultimamente sinto que não estou produzindo tanto, irei mudar meus hábitos de sono e de atividades físicas, começando a fazer exercícios matinais e dormir pelo menos 6h. Se ajustando aos poucos parachegar na rotina ideal.

3 respostas

Obrigado por compartilhar sua resposta conosco! :) Eu também sou sedentário e preciso melhorar essa parte do exercício físico; ao menos, nós dormimos melhor do que ninguém! Haha. Ponto para os sedentários.

Quando você começar a fazer algum exercício diariamente vai notar uma grande diferença no seu dia a dia, não se prenda aos habituais como musculação, procure alguma coisa que você realmente goste de praticar(ou o menos pior caso não goste de nenhum) e que seja divertido, assim vai ser mais fácil de manter a constância diária. Tenho certeza que conseguir, bons estudos.

Quando estava me exercitando, notava que a disposição melhorava bastante. Então, estou retomando os exercícios, pois realmente ajudam muito nesse processo de aprendizado.