1
resposta

Mentalidade de Crescimento Profissional é realmente aplicada nos dias de hoje

Acredito que hoje em dia, estamos vivendo em um mundo avançado tecnologicamente, onde o conhecimento pode ser adquirido de diversas formas rápidas, seja por internet, televisão ou jornais impressos, o que acaba fazendo com que as pessoas consigam ter um crescimento de vários conhecimentos gerais e específicos das áreas que dominam, porém acredito que alguns pontos importantes sobre a mentalidade de crescimento e como ela pode ser aplicada para potencializar a sua carreira nas empresas tais como, crença na capacidade de desenvolvimento, abraçar desafios,persistência e resiliência, aprender com feedback e inspiração pelo sucesso dos outros, não estão sendo aplicados de forma correta, pois em alguns casos ainda podemos observar situações tais como: funcionários com "medo" de pedir feedback e não saber lidar com o fracasso, promoções de cargos injustas dentro de uma equipe - ou seja aquele que fez menos é recompensado e o que fez mais é ignorado, isso também vale para a questão do gênero, pois muitas mulheres ainda estão rotuladas a receberem menos que o homem em determinadas profissões,

1 resposta

Olá, Markus!

A mentalidade de crescimento é um conceito poderoso e, quando bem aplicado, pode levar a grandes avanços na carreira. No entanto, como você mencionou, ainda existem barreiras culturais e organizacionais que podem impedir a aplicação completa desse conceito.

Um exemplo prático de como a mentalidade de crescimento pode ser aplicada é o Google. A empresa é conhecida por sua cultura de aprendizagem contínua, onde os funcionários são incentivados a assumir desafios e aprender com seus erros. Além disso, o Google tem políticas claras de promoção e remuneração, garantindo que todos os funcionários sejam tratados de maneira justa.

Portanto, embora existam desafios, acredito que a mentalidade de crescimento ainda é um conceito muito relevante e aplicável na carreira profissional. Pode levar algum tempo e esforço para superar as barreiras existentes, mas acredito que, com o compromisso certo, podemos ver uma mudança positiva.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software