1
resposta

mensagens rápidas, WhatsApp Business

Como criar um chat bot para responder automaticamente essas mensagens? Por exemplo, nas mensagens rápidas eu tenho que colocar as barrinhas e responder meio que manual, nao preciso digitar mas ainda tenho que esta ali para responder. Eu quero saber como automatizar mesmo esse atendimeto.

1 resposta

Olá, Izabella! Entendo que você gostaria de automatizar ainda mais o processo de resposta no WhatsApp Business. Infelizmente, o aplicativo por si só não permite a criação de um chat bot que responda automaticamente as mensagens. As funcionalidades de mensagens rápidas e automáticas ajudam a agilizar o processo, mas ainda requerem interação humana.

No entanto, há uma solução alternativa. Você pode integrar o WhatsApp Business com uma plataforma de chat bot, como o Chatfuel ou ManyChat. Essas plataformas permitem que você crie um bot que pode responder automaticamente às mensagens recebidas, baseado em palavras-chave ou comandos específicos.

Por exemplo, você pode programar o bot para responder automaticamente com "Olá! Como posso te ajudar hoje?" quando receber a palavra-chave "Olá". Ou, se o cliente enviar a palavra "Horário", o bot pode responder com "Nosso horário de funcionamento é de segunda a sexta de 8h às 19h".

Porém, vale lembrar que essa integração pode exigir algum conhecimento técnico e, possivelmente, algum custo, dependendo da plataforma escolhida. Além disso, mesmo com um chat bot, é importante manter uma supervisão humana para garantir que todas as mensagens sejam respondidas adequadamente e para intervir em situações mais complexas que o bot pode não ser capaz de lidar.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software