1
resposta

Mensagens não podem ser lidas

Ola a todos, sou novo em SQS e estou enfrentando o seguinte problema: No dashboard da minha Fila (Standart) na sessão Número de mensagens recebidas, aparecem 10 mensagens. Porém quando ou em Enviar e Receber e clico em Poll for messages, nenhuma mensagem aparece.

Parece que a mensagem chegou, mas não consigo obter essa mensagem que está "presa" na fila. Detalhe: Ela não está 'on flight' Alguém já passou por isso?

1 resposta

Olá Paulo.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo que você esteja enfrentando um problema ao tentar ler as mensagens da sua fila no AWS SQS. Vou tentar te ajudar com isso!

Primeiramente, é importante verificar se você está usando o método correto para receber as mensagens da fila. No caso do SQS, o método mais comum é o "Poll for messages". No entanto, é importante ressaltar que esse método não garante que você irá receber todas as mensagens de uma vez, pois ele retorna apenas um lote de mensagens por vez.

Se você está usando o "Poll for messages" e mesmo assim não está conseguindo visualizar as mensagens, pode ser que elas estejam sendo processadas por algum outro componente do seu sistema antes de você conseguir lê-las. Por exemplo, se você tem um serviço que consome as mensagens da fila, pode ser que esse serviço esteja processando as mensagens antes de você conseguir visualizá-las.

Outra possibilidade é que as mensagens estejam sendo excluídas da fila antes de você conseguir lê-las. Isso pode acontecer se você estiver usando a opção de exclusão automática das mensagens após a leitura. Nesse caso, as mensagens são excluídas assim que você as recebe, então elas não ficam disponíveis para serem lidas novamente.

Para diagnosticar melhor o problema, sugiro que você verifique se existem outros componentes do seu sistema que possam estar consumindo as mensagens da fila antes de você conseguir lê-las. Além disso, verifique também as configurações da sua fila, como a política de exclusão automática das mensagens.

Espero que essas dicas possam te ajudar a solucionar o problema! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software