Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Mensagens de erro/warning do tslint no VSCode

Prezado Flávio, em diversos momentos estou recebendo erros do tslint. Pelo que entendi, é um validador TypeScript que foi habilitado por convenção no projeto. Seguem algumas mensagens que aparecem no VS Code: " should be ' (quotemark) missing whitespace (one-line) file should end with a newline (eofline) Como desabilitar o tslint? é um recurso do VSCode (plugin) ou do próprio angular? Obrigado.

3 respostas
solução!

Oi Valfran!

Olha, não faço ideia do motivo de vocês estar recebendo esses erros, o uso do VS Code com o Angular é tão suave e tão padrão que você não deveria ter problema nenhum como os demais alunos que já concluíram o curso, aliãs eu não não mexo no tslint.. Porém, vamos fazer uma checklist para saber se esta tudo certinho e descobrir o que esta acontecendo.

• Você esta usando a versão mais recente do VSCODE?

• Você abriu dentro do VSCODE a pasta alurapic? Se não abrir essa pasta o VSCODE não encontrará os arquivos do TypeScript que precisa para entender seu projeto.

• O projeto que você esta trabalhando é o do curso ou é um pessoal?

• Se é um projeto pessoal, alguém deve ter feito uma configuração de lint e o que o seu VSCODE esta fazendo é seguir essas regras. Se alguém adicionou, deve ter um motivo e eu não removeria, tentaria seguir as regras.

Aguardo as resposta para tentar ajudá-lo.

Olá Flávio! De fato meu VSCode estava desatualizado. (penúltima versão). Provavelmente algum bug que habilitava as validações do tslint como padrão. Realizei a atualização conforme sugerido, e o editor parou de indicar os erros do tslint. O projeto que estou trabalhando é o alurapic. Estou seguindo as aulas da parte 1 do curso de angular. Aliás, parabéns pelo trabalho! o curso está excelente, assim como todos os outros. Agradeço também a pronta resposta na solução do meu caso. Obrigado! Valfran

Oi Valfran. Depois desse curso tem a parte 2. A parte 3 deve sair logo é a parte 4 está na fila de edição. Torço para que curta esses cursos também.

Sucesso e bom estudo.