Estou recebendo esse erro quando tento rodar o arquivo .ova do Kali Linux, e não sei como resolver, alguém resolveu esse problema?
Estou recebendo esse erro quando tento rodar o arquivo .ova do Kali Linux, e não sei como resolver, alguém resolveu esse problema?
Olá Jefferson! Tudo certo?
O erro que você está enfrentando, "VBOX_E_PLATFORM_ARCH_NOT_SUPPORTED", geralmente ocorre quando há uma incompatibilidade entre a arquitetura do sistema operacional host e a máquina virtual que você está tentando executar. Aqui estão algumas etapas que podem ajudar a resolver o problema:
Verifique a Arquitetura: Certifique-se de que o seu sistema operacional host e o arquivo .ova do Kali Linux sejam compatíveis. Por exemplo, se você estiver usando um sistema operacional host ARM (como em alguns Macs mais novos), pode haver problemas ao tentar executar uma VM x86_64.
Atualize o VirtualBox: Assegure-se de que você está usando a versão mais recente do VirtualBox, pois atualizações podem incluir suporte para novas arquiteturas e correções de bugs.
Configurações da VM:
Reinstale o VirtualBox: Se o problema persistir, considere desinstalar e reinstalar o VirtualBox, garantindo que todas as extensões necessárias também estejam instaladas.
Espero ter ajudado e bons estudos!