1
resposta

Mensagem Opção invalida

Prezados! Espero encontrá-los bem. Estou tendo um problema semelhante a um já mencionado neste fórum, mas que não foi resolvido com as alternativas dadas. quando eu montei meu dicionário, na hora de rodar e eu seleciono para listar os restaurantes, ele printa o subtítulo, normal, mas ao invés de listar de fato ele executa a linha de comandos da função de opção inválida. Se puderem me ajudar, agradeço de coração

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Gustavo! Tudo joia?.

Analisando o seu código e a imagem que você enviou, parece que o problema está relacionado ao fluxo do seu programa que, por algum motivo, está caindo na função opcao_invalida() após tentar listar os restaurantes.

Uma possibilidade é que a função que lida com as opções do menu (opcao_do_menu() ou similar) esteja interpretando erroneamente a entrada do usuário após a listagem dos restaurantes. Isso pode acontecer se a função que lê a entrada do usuário estiver sendo chamada novamente após a execução de listar_restaurantes(), e a entrada capturada não corresponder a nenhuma das opções válidas.

Mas, para que eu consiga entender melhor o seu problema, sugiro que você compartilhe todo o seu código, via GitHub ou Drive do Google, para podermos entender melhor o que pode estar acontecendo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.