2
respostas

Mensagem: Não é Possível acessar esse site

Olá professor, tudo bem? Comecei o curso praticamente agora. Instalei o Laragon, fui na opção para criar o site e tudo, porém na hora de abrir, o navegador não compila. Na real nem aparece as opções de linguagem e de login com o símbolo do WordPress.

Segue abaixo com a mensagem de erro, ayudamee!!...

Mensagem de erro (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/1220474/35b8cfe4-f73c-42da-8567-73ac844b9504.png)

2 respostas

Olá estudante, tudo bem?

Vamos tentar resolver isso juntos!

Primeiro, certifique-se de que o Laragon está realmente rodando. Às vezes, esquecemos de iniciar o servidor. Verifique se o Laragon está aberto e se os serviços Apache e MySQL estão ativos. Você pode fazer isso clicando no botão "Iniciar Tudo" no painel do Laragon.

Se o Laragon estiver rodando corretamente, o próximo passo é verificar se o endereço que você está tentando acessar está correto. O instrutor inicia o nome do projeto como receitas, no plural, e notei que na imagem que enviou está receita, no singular. Confere, por favor, o nome do projeto se está correto.

Outra coisa que pode ajudar é verificar o arquivo hosts do seu sistema. Às vezes, pode haver algum problema de configuração que impede o acesso ao site. No Windows, você pode encontrar este arquivo em C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts. Abra-o com um editor de texto e veja se há uma entrada para o seu site local. Deve haver algo como 127.0.0.1 nome-do-seu-site.

Se mesmo assim o problema persistir, tente limpar o cache do seu navegador ou usar um navegador diferente para ver se o problema é específico de um navegador.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Boa tarde NEXANCE! Tudo bem?

Comecei o curso hoje também e tive o mesmo problema.

O que aconteceu comigo foi que o meu anti-virus (Kaspersky) bloqueou a execução do Laragon. Tive que ir lá no anti-virus e adicionar o Laragon como "Aplicativo Confiável".

Após fazer isso, funcionou tudo perfeitamente.

Espero que resolva para você também!!