Acho que fiz o código igual o da aula, mas não aparece a mensagem quando clico no alvo:
<meta charset="UTF-8">
<canvas width="600" height="400"> </canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0,0,600,400);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo(x,y,raio,cor) {
pincel.fillStyle = cor
pincel.beginPath();
pincel.arc(x,y,raio,0,2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0,0,600,400);
}
function desenhaAlvo(x,y) {
desenhaCirculo(x,y,raio+20,'red');
desenhaCirculo(x,y,raio+10,'white');
desenhaCirculo(x,y,raio,'red');
}
function sorteiaPosicao(maximo) {
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela,5000);
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (Y < yAleatorio + raio)) {
alert('Acertou');
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>