1
resposta

Mensagem final

Minha angústia no decorrer do curso de UX aconteceria em qualquer curso aqui na Alura escolhido como o meu primeiro curso, pois de fato, sou iniciante nivel 1 (ou antes do um . rsrsr). A fala do professor é simples e compreensível, mas Muitas palavras e termos nao conheço ainda. Sei que preciso parar a cada vídeo e pesquisar palavras desconhecidas por mim, ainda. Tive dificuldades de entender por onde começar; se deveria ou nao participar de cada fórum; ou se deveria fazer um projeto pensando sobre o que o professor/instrutor falou desde o início, que o problema a ser pensado/solucionado, seria "arrumar companhia para viagem" (não entendi o comando). De forma geral, considero que o curso de UX me faz hoje uma mulher iniciante com um pouco de conteúdo sobre o tema, e com expectativas positivas para ir mais além nos estudos. MUITO OBRIGADA!

1 resposta

Olá, Élida! Como está? Espero que esteja muito bem!

Fico feliz em saber que você está se dedicando ao curso e que está se esforçando para entender os novos termos e conceitos apresentados. Relaxa, é normal se sentir um pouco perdida no início, principalmente quando estamos aprendendo algo novo.

Quanto às suas reflexões sobre participar dos fóruns e se deve fazer um projeto desde o início, sugiro que você aproveite ao máximo todas as oportunidades de interação com estudantes e com instrutores e instrutoras. Participar dos fóruns é uma excelente forma de compartilhar suas dúvidas, aprender com as experiências de outras pessoas e contribuir com o conhecimento que você já adquiriu. Quanto ao projeto, é interessante sim fazer um projeto pensando no problema proposto pelo professor, pois isso ajudará a aplicar o que você aprendeu ao longo do curso, ok?