Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Mensagem Erro clonando diretório Github

Ao tentar clonar o diretório aparece a seguinte mensagem no GitBash github.com (port 9418) (A non-recoverable error occurred during a database lookup. )

6 respostas

Voce esta com um problema de conectividade. Você já tentou efetuar um telnet no site do github na porta 9418 para tentar validar se a conexão esta fechando?

Não sei como fazer, vou ver se consigo uma ajuda a respeito desse procedimento na web.

Oi Eduardo,

Se não for conectividade, faça o teste em outra máquina também. Nunca vi esse erro do Git!

Um abraço!

solução!

É algum problema de conectividade aqui na minha máquina.Infelizmente não tenho outro pc aqui pra testar. Mas não estou sabendo como resolver. Já desabilitei anti-vírus, firewall até o Skype. Fiz o telnet como o Diego sugeriu, não sei se fiz direito ( telnet github.com 9418 ) depois que teclo 'enter' o aparece no prompt "conectando" e depois limpa o prompt e fica somente o cursor (_) piscando. Se eu tentar clonar com outros protocolos também ( git / ssh / https )aparecem outros erros, dizendo que não está conseguindo resolver o host github.com ou que o diretório não existe ou está errado.

Formatei o pc aqui. Tudo funcionando. Obrigado.

Bom, se vc já formatou e resolveu blz. Mas esse erro de "não resolver o host" é típico de erro no serviço de DNS. Que pode ser um serviço cliente do windows (em services.msc vc acha ele) ou de ser o DNS do seu provedor. Este ultimo vc pode alterar sua conexão indo nas propriedades do adaptador de rede (botão direito em "conexão local") > propriedades > na listagem procurar pelo item tcp/ip v4 > propriedades > selecione "Usar os seguintes endereços de servidor DNS" em "Servidor DNS preferencial" colocar 8.8.8.8 que o DNS do google. e pode deixar o DNS alternativo ou secundário em branco.

bom, só respondi aqui se por acaso alguém mais no futuro passar por este problema e não for o firewall local da maquina ou o firewall da saída da internet ou algum proxy da rede.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software