3
respostas

mensagem de error

'''error: file not found: Programa.java Usage: javac use --help for a list of possible options'''

3 respostas

Oie Mariana, tudo bem com você?

Você deve verificar se está no diretório correto da onde esse "Programa.java" se encontra, para isso se você digitar o comando "dir" no terminal você irá conseguir visualizar quais arquivos estão presentes naquele diretório, caso você realmente esteja na pasta errada você deve usar o comando "cd" para se locomover entre os diretórios.

Se você estiver no repositório correto o problema talvez seja o nome do seu arquivo, pois o nome do arquivo deve ser o mesmo da classe, ou seja, se dentro do arquivo se você definiu uma classe chamada "PrimeiroPrograma" o seu arquivo precisa se chamar "PrimeiroPrograma.java" se não ele não irá compilar.

Acredito que uma dessas duas soluções irá resolver seu problema!

Espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida ou problema fico a disposição :)

Bons estudos!

Last login: Wed Mar 24 20:00:35 on ttys000 marianaaraujo@MacBook-Pro-de-Mariana ~ % javac Programa.java error: file not found: Programa.java Usage: javac use --help for a list of possible options marianaaraujo@MacBook-Pro-de-Mariana ~ % dir zsh: command not found: dir marianaaraujo@MacBook-Pro-de-Mariana ~ % cd marianaaraujo@MacBook-Pro-de-Mariana ~ % PrimeiroPrograma zsh: command not found: PrimeiroPrograma marianaaraujo@MacBook-Pro-de-Mariana ~ %

ainda deu erro...

Oie Mariana, tudo bem?

Consegue me enviar alguns prints para eu dar uma olhada? Se puder me enviar do seu terminal, de preferência que no print apareça o comando que você digitou e a mensagem de erro. Se puder me enviar também o seu código java, para eu ver se não tem nada de errado com ele.

Fico no aguardo!