3
respostas

Mensagem de erro que apresenta no navegador (Porém a aplicação continua rodando normalmente)

Bom dia pessoal. Eu costumo fazer revisões de todas as aulas, criando um projeto do zero e colocando em prática tudo que aprendi ao longo das aulas, sem seguir o passa a passo das aulas. Nessas revisões eu vou fazendo com os conceitos que aprendi.

Na revisão em questão, criei um projeto do zero, com as mesmas configurações e versões utilizadas no curso de fundamentos do Angular parte 1.

Entretanto, eu faço uma mescla de todas as técnicas que aprendi ao longo dos 4 cursos de Angular e nesse em questão, que iniciei hoje, fiz: Lazyloading de um component que possui um ReactiveFormsModule para autenticar o usuário do professor na API que ele disponibilizou. Criei tudo direitinho e quando criei o serviço de autenticação do login, usando o HttpClient no construtor, notei que aparecei a seguinte mensagem de erro no console do Chrome:

ERROR Error: Uncaught (in promise): Error: StaticInjectorError(AppModule)[HttpClient]:

Importei o HttpClientModule apenas no meu componente separado pelo LazyLoading, o AppModule.ts não tem nada que possa interferir no meu módulo Lazy.

A autenticação "post" está funcionando corretamente. Inclusive adicionei um interceptor no meio dessa brincadeira.

Ou seja, a aplicação está funcionando como o esperado, apenas essa mensagem de erro que gostaria de resolver.

Podem me ajudar? Já fiz pesquisas em vários sites que diziam para importar o HttpClientModule no AppModule (apesar de não ser necessário pois ele não está utilizando, e mesmo fazendo isso, o erro persiste).

Desde já agradeço.

3 respostas

Fala ai Caique, tudo bem? Consegue compartilhar o projeto completo? Assim eu consigo simular o problema por aqui e analisá-lo com mais calma.

Pode compartilhar através do Github ou Google Drive (zipado).

Fico no aguardo.

Olá Matheus, boa noite. Tudo bem?

Estou compartilhando aqui: https://1drv.ms/u/s!Ama2U9_mcUkdgYkbPYJ0ynKXzx7n4Q?e=cbAetg

Um overview: Eu utilizei o servidor que o professor disponibilizou, para consumir os dados dos usuários. Basicamente neste pequeno projeto, eu implemento várias técnicas que aprendi ao longo dos cursos de Angular, para fixar ainda mais o conhecimento. Desde já agradeço por todo o suporte da Alura.

Fala ai Caique, tudo bem? Eu testei seu projeto, acessei a rota /pai, porém, no meu navegador não deu nenhum erro, carregou tudo certinho.

Desculpa a demora, estava bem corrido as coisas por aqui.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software