Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

mensagem de erro quando eu tento instalar o venv

A partir do momento em que coloco o codigo para instalar o venv: "python -m venv venv", aparece uma mensagem de erro dizendo:

"Error: Command '['C:\\Users\\Adm\\Desktop\\oo sabor express\\venv\\Scripts\\python.exe', '-m', 'ensurepip', '--upgrade', '--default-pip']' returned non-zero exit status 1." 

Sou bem iniciante ainda e nao estou sabendo como resolver isso para criar o venv da maneira correta..

1 resposta
solução!

Olá, Matheus! Tudo bem?

Isso pode acontecer por diversos motivos, mas uma possibilidade é que você esteja utilizando uma versão do Python que não possui o módulo venv instalado ou que esteja com algum problema.

1. Você pode verificar a versão do Python que está utilizando com o comando python --version no terminal. O módulo venv está disponível por padrão a partir da versão 3.3 do Python. Se a sua versão for anterior a essa, recomendo que atualize o Python para uma versão mais recente.

2. Caso a sua versão do Python seja compatível, uma alternativa é tentar instalar o módulo venv manualmente. Para isso, você pode utilizar o comando pip install virtualenv. Após a instalação, tente criar o ambiente virtual novamente com o comando python -m venv venv.

OBS: é importante estar na pasta do seu projeto quando for criar o ambiente virtual. Por exemplo, se o seu projeto está na pasta oo sabor express, você deve navegar até essa pasta no terminal antes de executar o comando para criar o ambiente virtual.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Caso nenhuma das minhas sugestões solucione o seu problema, peço que envie o print do terminal com o erro em questão. Lembre-se que é normal encontrar dificuldades ao aprender algo novo, então não desanime!

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.