2
respostas

mensagem de erro e dificil entendimento.

Boa tarde, a didatica do professor está bem dificil! Tentei fazer o python com um professor alemão e não gostei da didatica. O curso mais importante que faria Java parece que piorou kkkk Os professores tem que entender que é necessário calma e clareza, explicando cada passo para quem esta iniciando.

No meu Powershell está dando mensagem de erro " Não é possivel localizar o caminho" O que eu faço para solucionar este problema? Obrigado. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

cd : Não é possível localizar o caminho 'C:\Users\rodes\Documents\1-meu primeiro programa.js' porque ele não existe. No linha:1 caractere:1

• cd "C:\Users\rodes\Documents\1-meu primeiro programa.js"
  • ~
    • CategoryInfo : ObjectNotFound: (C:\Users\rodes...iro programa.js:String) [Set-Location], ItemNotFoundE xception
    • FullyQualifiedErrorId : PathNotFound,Microsoft.PowerShell.Commands.SetLocationCommand
2 respostas

Primeiro é uma boa prática não usar espaços e caracteres especiais em arquivos do projeto, essa prática é feita para facilitar a digitação e navegação entre arquivos dos projetos. Por isso eu recomendo fortemente que você renomeie o arquivo do seu projeto para por exemplo:

meu-primeiro-programa.js

O comando cd(change directory) é usado apenas para navegar entre pastas e diretórios no CMD, o que você deveria estar fazendo é:

cd C:\Users\rodes\Documents e depois node meu-primeiro-programa.js

Obrigado pela dica!! Acabei de aprender sobre o camelcase e escrevi isso dai rs. Mas na verdade foi por pura raiva de tentar varias vezes e nada dar certo.

Meu problema era um pouco mais complicado. Eu tinha instalado o Visual há um tempo atrás para estudar Python. Não sei o que estava acontecendo, na hora de executar no terminal ele redirecionava para uma pasta do Python, mesmo eu limpando tudo e reeinstalando o Visual. Tive que ir em %userprofile%\AppData\Roaming\Code para redefinir tudo. Agora resolveu inclusive no Powershell. Obrigado.