1
resposta

Mensagem de erro ao tentar realizar a integração entre Shopify e PayPal

Ao tentar fazer o link entre Shopify e Paypal aparece a mensagem de erro abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acredito que não seja possível realizar o upgrade para a conta Comercial sem possuir um CNPJ. Eu questionei diretamente o PayPal e estou aguardando o retorno deles. Dessa forma, é provável que não seja possível integrar a Shopify com o PayPal tendo somente o CPF. Caso essa informação seja confirmada, seria interessante, se possível, mencioná-la em futuras atualizações do curso para evitar novas tentativas sem sucesso.

1 resposta

Olá, Sueli!

Entendo que você está enfrentando um problema ao tentar realizar a integração entre Shopify e PayPal. A mensagem de erro que você está recebendo indica que é necessário possuir um CNPJ para fazer o upgrade para a conta Comercial no PayPal.

É importante ressaltar que essa é uma política do PayPal e não da Shopify. Infelizmente, se você possui apenas um CPF, pode ser que não seja possível integrar a Shopify com o PayPal.

No entanto, é sempre bom verificar diretamente com o suporte do PayPal para confirmar essa informação. Aguardar o retorno deles é uma ótima iniciativa. Caso seja confirmado que é necessário ter um CNPJ, seria interessante mencionar essa informação em futuras atualizações do curso para evitar que outras pessoas passem pela mesma dificuldade.

Caso você não consiga realizar a integração com o PayPal, existem outras opções de provedores de pagamento disponíveis na Shopify, como o Stripe, que pode ser uma alternativa viável para você.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software