1
resposta

Mensagem de erro ao salvar o código ('Building' has encountered a problem. Erros occurred during build). Programa não roda no Eclipse.

Olá! Quando salvo o código abaixo, o Eclipse exibe a mensagem de erro 'Building' has encountered a problem. Erros occurred during build. A janela com a mensagem de erro está copiada abaixo e mostra detalhes sobre o erro.

public class Programa {

public static void main(String[] args) {
    System.out.println("ola mundo");
}

}

Janela de mensagem de erro exibida pelo Eclipse

Se eu clico em "OK", o código é salvo normalmente, mas quando tento rodar o programa (através dos menus --> Run, Run as, Java Application), não tenho sucesso pois é exibido outro erro com a mensagem "Launch Error".

Seguindo o processo demonstrado pelo instrutor, consegui compilar e executar o programa pelo terminal do Linux.

O que está acontecendo? Como posso resolver?

1 resposta

Oi, tudo bem?

O post será fechado por inatividade, para prosseguir, recomendamos que crie um novo tópico.

No mais, o erro "Building has encountered a problem. Errors occurred during build" geralmente indica que há algum problema na compilação do seu código. No caso do código que você apresentou, não há nenhum erro de sintaxe aparente. Isso pode ser causado por diversos motivos, como configuração incorreta do projeto, problemas com o ambiente Java ou problemas de compatibilidade.

Algumas possíveis soluções que você pode tentar são:

• Verificar a configuração do projeto: Verifique se as configurações do projeto estão corretas, como o caminho do arquivo executável e a versão do Java que está sendo usada.

• Verificar a instalação do Java: Verifique se a instalação do Java está correta e se a versão do Java que está sendo usada é compatível com o Eclipse.

• Limpar o projeto e reconstruir: Tente limpar o projeto e reconstruí-lo antes de executá-lo novamente. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no projeto e selecione "Clean..." e, em seguida, selecione "Clean all projects". Depois, tente executar o programa novamente.

Se o problema ainda continuar, poderia dar mais detalhes sobre a configuração e a estrutura do projeto no eclipse?

Bons estudos.