Na minha empresa é utilizado banco de dados SQL SERVER, então estou tentando conectar com ele, mas está ocorrendo erro no momento da conexão:
Error starting ApplicationContext. To display the condition evaluation report re-run your application with 'debug' enabled. 2023-11-17T23:01:37.437-03:00 ERROR 10940 --- [ restartedMain] o.s.boot.SpringApplication : Application run failed
org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Error creating bean with name 'flywayInitializer' defined in class path resource [org/springframework/boot/autoconfigure/flyway/FlywayAutoConfiguration$FlywayConfiguration.class]: Unsupported Database: Microsoft SQL Server 16.0
Na última informação do erro está criticando que o sistema não suporta o banco de dados 16.0,
Seguem os dados da versão do sql server que estou utilizando:
seguem a configuração do spring para conexão com o banco de dados:
spring.datasource.url=jdbc:sqlserver://localhost:1433;databaseName=OSCLI32;trustServerCertificate=true;
spring.datasource.username=sa
spring.datasource.password=smn15031950
spring.jpa.show-sql=true
spring.jpa.database-platform=org.hibernate.dialect.SQLServerDialect
seguem dependencia instalada para o sql server:
<dependency>
<groupId>com.microsoft.sqlserver</groupId>
<artifactId>mssql-jdbc</artifactId>
<scope>runtime</scope>
</dependency>
Quando uso o manegent studio ou o Dbeaver eu consigo conectar normalmente no banco, usando a porta 1433 , login e password conforme está no arquivo de configuraçãoo do spring.
Sinceramente não sei mais o que fazer, já estou a mais de 10 dias tentando esta conexão e nao consigo.